Nosso programa bilíngue consiste em proporcionar uma formação ao aluno integrando o ensino de um idioma ao currículo da língua materna. Isso possibilita um processo de aprendizado mais natural..
Aprimoramento do aprendizado
Não basta conhecer a definição de palavras e conjugar alguns verbos. O aluno precisa pensar em inglês e ser capaz de interagir em diversos níveis aproveitando as portas que são abertas pela língua.
A educação bilíngue tenta tornar mais natural o aprendizado de um segundo idioma. Para atingir esse objetivo, normalmente se baseia na abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning, ou aprendizado integrado de conteúdo e linguagem), que trata a língua como uma ferramenta cuja principal função é a comunicação. Ou seja, o idioma deve ser ensinado a partir de contextos significativos, como a realização de atividades práticas e de integração entre pessoas.
A ideia de um programa de educação bilíngue é que ele tenha suas atividades em seus próprios horários, mas ainda assim se encaixando ao currículo escolar convencional. Ou seja, a ideia é que complemente o ensino, em vez de substituí-lo.
Cultura Maker
É a aplicação dos conceitos do “faça você mesmo” em salas de aula do ensino infantil e fundamental. Por meio de atividades práticas, os alunos desenvolvem a criatividade, a proatividade, além de outras habilidades importantes para o currículo escolar. O objetivo da cultura maker é introduzir o aluno na prática, ao contrário do modelo que é centrado na teoria, cujo qual ainda está presente na maioria das escolas de todo o Brasil. A cultura maker pode ser aplicada em laboratórios, na sala de aula, em casa durante as tarefas da escola, entre muitas outras situações.
Cultura Maker
É a aplicação dos conceitos do “faça você mesmo” em salas de aula do ensino infantil e fundamental. Por meio de atividades práticas, os alunos desenvolvem a criatividade, a proatividade, além de outras habilidades importantes para o currículo escolar. O objetivo da cultura maker é introduzir o aluno na prática, ao contrário do modelo que é centrado na teoria, cujo qual ainda está presente na maioria das escolas de todo o Brasil. A cultura maker pode ser aplicada em laboratórios, na sala de aula, em casa durante as tarefas da escola, entre muitas outras situações.
Educação Socioemocional
É o meio em que alunos aprendem, dentro do ambiente escolar, a gerir bem suas emoções. Uma boa educação emocional permite que alunos ganhem mais preparo para a liderança, e para falar bem em público. Além disso, a inteligência emocional contribui para que tenham mais foco e vivam relacionamentos saudáveis em todos os ambientes.
Na escola, o aluno pode ser preparado para lidar com o medo, tristeza, insegurança, amor, alegria e outros sentimentos. Dessa forma, as crianças e jovens podem ter uma vida mais saudável e próspera. Como consequência da educação socioemocional, os alunos passam a estar preparados para aprender melhor, para serem mais disciplinados, e isso por si só eleva também todos os outros resultados da escola.
Empreendedorismo e Educação Financeira
O objetivo principal é despertar o espírito empreendedor e a capacidade de gestão financeira pessoal dos estudantes, possibilitando por meio da multidisciplinaridade, da interação com a comunidade em geral e do conhecimento das realidades socioeconômicas, que desenvolvam conhecimentos pertinentes à sua formação pessoal e futuramente impactando na sua formação profissional. O aprendizado visa a uma prática de consumo consciente, diferenciando vontades de necessidades.
Empreendedorismo e Educação Financeira
O objetivo principal é despertar o espírito empreendedor e a capacidade de gestão financeira pessoal dos estudantes, possibilitando por meio da multidisciplinaridade, da interação com a comunidade em geral e do conhecimento das realidades socioeconômicas, que desenvolvam conhecimentos pertinentes à sua formação pessoal e futuramente impactando na sua formação profissional. O aprendizado visa a uma prática de consumo consciente, diferenciando vontades de necessidades.
Educação Alimentar Nutricional
A iniciativa foi idealizada com o objetivo de qualificar o desenvolvimento dos hábitos alimentares de crianças da educação infantil e do ensino fundamental. Através da curiosidade dos pequenos, são explorados os cheiros, texturas e sabores de frutas, verduras e legumes que eles mesmos plantam e colhem na pequena horta instalada na escola. O projeto também atua na conscientização e aplicação de conteúdos com os alunos em sala de aula sobre os hábitos alimentares.
A escolha do espaço escolar se justifica por ser a escola um local com finalidades educativas e formadoras, pelo qual passam todas as crianças e no qual permanecem um período de seu dia e grande parte de sua vida.
Nas escolas os estudantes, na sua maioria, consomem alimentos, refletindo e compartilhando hábitos, preferências, modismos e comportamentos alimentares.
O resultado desse trabalho traz a mudança na forma de enxergar os alimentos e traz impacto indireto nas famílias e comunidade.